terça-feira, 18 de outubro de 2011

Descubra o que os municípios brasileiros fazem pela educação. Secretária de Educação do Município de Gurupá/PA Profª. Maria Jacirene Coelho Dias, concorre ao PRÊMIO INOVAÇÃO 2010, com o projeto PROVA GURUPÁ. Prêmio Inovação


  






 esquerda para direita: Diretor Roselilson Pantoja, EMEF São José, Moacir Alho Gestor Municipal, Maria Jacirene Coelho Sec. de Educação e Manoel Evanjelista, Secretário de Agricultura.
 O que é    O Prêmio Inovação em Gestão Educacional é uma das ações de prospecção e identificação de projetos em gestão municipal realizada pelo Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão Educacional  Foi instituído pelo Ministério da Educação em maio de 2006, sob a coordenação do Inep, em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a União Nacional de Dirigentes Municipais (Undime) e a Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).   Objetivos    - Incentivar o desenvolvimento e mobilizar os municípios a fim de tornarem públicas as experiências inovadoras em Gestão Educacional municipal que contribuam para o alcance dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Compromisso Todos pela Educação. - Reconhecer e premiar os municípios e os Dirigentes Municipais de Educação por suas iniciativas inovadoras e resultados alcançados. - Prospectar experiências inovadoras em Gestão Educacional que apresentem resultados positivos e divulgá-las para a sociedade.   Inovação   Para o Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão Educacional são consideradas experiências inovadoras em gestão da educação pública as iniciativas desenvolvidas, com intencionalidade, no âmbito das secretarias municipais de educação que contribuam para a solução dos problemas e desafios da Educação Básica, promovendo avanços em relação aos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação (Lei nº 10.172, de 09/01/2001).  As inovações devem ser consideradas em sentido mais amplo também como boas práticas em gestão municipal, ou seja, iniciativas testadas que "dão certo" e possuem resultados positivos. 

Nenhum comentário: