sábado, 14 de julho de 2012

Gurupá PRÊMIO inovação em Gestão Educacional

SEC. DE EDUCAÇÃO PROFª JACIRENE IDEALIZADORA

EM GURUPÁ A EDUCAÇÃO É CONSTRUÍDA COM PARTICIPAÇÃO POPUL
            Prêmio Inovação em Gestão                     
       Educacional contempla 10 municípios
A Comissão Organizadora do Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2011 anuncia as dez experiências vencedoras de sua terceira edição. Da Bahia a São Paulo, do Pará ao Paraná, cidades menores ou capitais de Estado, os trabalhos ganhadores mostram o esforço dos educadores de todo o país em aprimorar os processos de gestão.
Aluno fazendo a prova Gurupá.
A Comissão Organizadora foi constituída por representantes do Inep, Secretaria de Educação Básica/MEC, Undime, Unesco e FNDE. Os projetos foram inscritos em quatro grupos temáticos: Gestão Pedagógica; Gestão de Pessoas; Planejamento e Gestão; Avaliação e Resultados Educacionais.
Na primeira etapa, uma Comissão Julgadora formada por acadêmicos, dirigentes, técnicos e pesquisadores da área de educação avaliou 157 projetos, que cumpriram os requisitos exigidos. Numa segunda etapa de avaliação, foram definidas 20 experiências a serem visitadas (avaliadas in loco) por um grupo de consultores contratados pelo Inep. Com base nos relatórios elaborados pelos consultores, foram escolhidos os 10 projetos vencedores.
Eis a lista dos projetos e municípios vencedores:
- Brumado, BA: “Programa Municipal de Atenção e Aprendizagem”;
- Campinas, SP: “Formação, Currículo e Avaliação: trabalho coletivo para a educação integral;
- Cerquilho, SP: “Escola e Família: parceria que promove sucesso”;
- Gurupá, PA: “Prova Gurupá”;
- Ponta Grossa, PR: “Educação, Patrimonial: o estudo do meio como metodologia para a formação continuada de professores”;
- Rio das Ostras, RJ: “Saero – Sistema de Avaliação Educacional de Rio das Ostras”; - Rio do Sul, SC: “Fala, Comunidade”; - Salvador, BA: “Mapa Digital da Educação”.- Santa Bárbara de Goiás, GO: “Mapeamento Educacional: garantindo condições de qualidade no sistema de ensino municipal”; - Trombudo Central, SC: “Organização das Práticas Pedagógicas”. Os resultados foram publicados no dia 4 de julho, na seção 3 do Diário Oficial da União. Os dirigentes municipais de educação e os coordenadores dos projetos vencedores serão convidados para participar de cerimônia em Brasília, em data a ser definida.
A partir de 2011 o Prêmio Inovação em Gestão Educacional voltou a ser realizado a cada dois anos, tendo como objetivo divulgar as experiências que ajudam a atingir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Compromisso Todos pela Educação. Os trabalhos premiados passarão a integrar o Banco de Experiências do Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão Educacional do Inep.
fotos arquivos SEMED (Orlando Dias) (Prof. Messias)
Autor: Inep


http://undime.org.br/todas-as-materias

Nenhum comentário: