sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Gurupá recebe Cônsul Geral do Japão


O Cônsul Geral do Japão, Yukio Numata, esteve em visita a Gurupá e aproveitou para estreitar relações com o Município por meio do representante legal da população local "Gestor Moacir Alho".
O Prefeito   Moacir Alho  foi convidado a integrar a comitiva do Consul e sua esposa. Ele apresentou os pontos turísticos para o ilustre visitante aproveitou para falar de ações em parcerias que pudessem envolver o Governo Japonês e a Prefeitura do Município na ocasião com diversas apresentações foi entregue as mãos do Yukio Numata a obra de um pequeno documentário de 40 de CEB's de da igreja católica de Gurupá.
No sábado, dia 28 de Julho o ilustre visitante Numata e o Prefeito Moacir participaram de um almoço  na residencia oficial dos professores acadêmicos  acompanhados de várias outras pessoas convidadas para a ocasião. O representantes japonês se disse impressionado com a receptividade do povo Gurupaense e com as belezas coloniais e naturais da região, prometendo voltar mais vezes e assumindo o compromisso de anunciar as parceiras entre o Poder Público de Gurupá e o Governo do seu Pais.

Mensagem do Consul
As relações e os laços de amizade do Japão com o Brasil remontam a mais de cem anos de uma história baseada na confiança estabelecida pela imigração japonesa. As relações econômicas bilaterais também têm uma longa história de cooperação, passando pelos grandes projetos nacionais dos anos 60 e 70 do século passado, abrangendo as áreas da siderurgia, do alumínio, da celulose e da agricultura. 
Acredito que, para manter, fortalecer e buscar resultados nessas cooperações seja imprescindível a formação de recursos humanos na área de ciência e tecnologia. Assim sendo, o Japão está se preparando para poder receber estudantes e pesquisadores brasileiros por meio de programas como o “Ciência sem Fronteiras”, promovido pelo governo brasileiro. 
Em nome de todo o povo japonês, gostaria de reiterar o meu agradecimento pelo apoio do Brasil na ocasião do Grande Terremoto, com a convicção de que o Japão saberá superar mais esta adversidade e irá fortalecer ainda mais a amizade com o Brasil.  

Nenhum comentário: