sábado, 14 de julho de 2012

Gurupá PRÊMIO inovação em Gestão Educacional

SEC. DE EDUCAÇÃO PROFª JACIRENE IDEALIZADORA

EM GURUPÁ A EDUCAÇÃO É CONSTRUÍDA COM PARTICIPAÇÃO POPUL
            Prêmio Inovação em Gestão                     
       Educacional contempla 10 municípios
A Comissão Organizadora do Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2011 anuncia as dez experiências vencedoras de sua terceira edição. Da Bahia a São Paulo, do Pará ao Paraná, cidades menores ou capitais de Estado, os trabalhos ganhadores mostram o esforço dos educadores de todo o país em aprimorar os processos de gestão.
Aluno fazendo a prova Gurupá.
A Comissão Organizadora foi constituída por representantes do Inep, Secretaria de Educação Básica/MEC, Undime, Unesco e FNDE. Os projetos foram inscritos em quatro grupos temáticos: Gestão Pedagógica; Gestão de Pessoas; Planejamento e Gestão; Avaliação e Resultados Educacionais.
Na primeira etapa, uma Comissão Julgadora formada por acadêmicos, dirigentes, técnicos e pesquisadores da área de educação avaliou 157 projetos, que cumpriram os requisitos exigidos. Numa segunda etapa de avaliação, foram definidas 20 experiências a serem visitadas (avaliadas in loco) por um grupo de consultores contratados pelo Inep. Com base nos relatórios elaborados pelos consultores, foram escolhidos os 10 projetos vencedores.
Eis a lista dos projetos e municípios vencedores:
- Brumado, BA: “Programa Municipal de Atenção e Aprendizagem”;
- Campinas, SP: “Formação, Currículo e Avaliação: trabalho coletivo para a educação integral;
- Cerquilho, SP: “Escola e Família: parceria que promove sucesso”;
- Gurupá, PA: “Prova Gurupá”;
- Ponta Grossa, PR: “Educação, Patrimonial: o estudo do meio como metodologia para a formação continuada de professores”;
- Rio das Ostras, RJ: “Saero – Sistema de Avaliação Educacional de Rio das Ostras”; - Rio do Sul, SC: “Fala, Comunidade”; - Salvador, BA: “Mapa Digital da Educação”.- Santa Bárbara de Goiás, GO: “Mapeamento Educacional: garantindo condições de qualidade no sistema de ensino municipal”; - Trombudo Central, SC: “Organização das Práticas Pedagógicas”. Os resultados foram publicados no dia 4 de julho, na seção 3 do Diário Oficial da União. Os dirigentes municipais de educação e os coordenadores dos projetos vencedores serão convidados para participar de cerimônia em Brasília, em data a ser definida.
A partir de 2011 o Prêmio Inovação em Gestão Educacional voltou a ser realizado a cada dois anos, tendo como objetivo divulgar as experiências que ajudam a atingir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Compromisso Todos pela Educação. Os trabalhos premiados passarão a integrar o Banco de Experiências do Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão Educacional do Inep.
fotos arquivos SEMED (Orlando Dias) (Prof. Messias)
Autor: Inep


http://undime.org.br/todas-as-materias

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Gurupá Realidade: Folclore em Gurupá (QUDRIFESTE 2012)

Gurupá Realidade: Folclore em Gurupá (QUDRIFESTE 2012): O  quadrifest sendo o IV este ano foi um dos mais bonitos com participação de diversas quadrilhas dentre elas os brincantes de várias idad...

Educação em Gurupá tem repercução garantida.

No dia 11 de Julho deste ano em curso, recebemos no Município de Gurupá a presença ilustre do Prof.Dr. Licurgo Peixoto (Coordenador Geral  do PARFOR) e Profª. Janae Gonçalves (Diretora do NEAD - Núcleo  de Educação a Distância). A vinda dos Ilustríssimos teve como foco um importante debate no cenário educacional que configura a luta pela consolidação de uma política voltada a Implantação do Pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) para alunos (as) que concluíram o Ensino Médio e os que irão concluir futuramente e, aproveitando a oportunidade fizeram a Avaliação do PARFOR no Município de Gurupá nas Turmas de LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO e LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS.
Veja as fotos abaixo
Orlando Dias



Orlando Dias




quarta-feira, 11 de julho de 2012

Folclore em Gurupá (QUDRIFESTE 2012)

O  quadrifest sendo o IV este ano foi um dos mais bonitos com participação de diversas quadrilhas dentre elas os brincantes de várias idades, o publico admirados com tanta beleza, charme e alegoria das participantes.
este ano a grande campeã foi a QUADRILHA MAÇÃ DO AMOR, com seu merecido titulo por prestigiar este evento que transformou o mês de julho no Municipio de Gurupá.
Parabéns a todos os participantes do concurso e atodos os presentes.
Veja as fotos outras fotos entre em contato com (91) 8187-8751