terça-feira, 6 de março de 2012

Dia 5 de março iniciou o encontro de Mulheres de Gurupá.


 
No dia 5 de março ano em curso no Município de Gurupá/Pa, iniciou o XXIX encontro de mulheres com o tema: MULHERES CONQUISTANDO SUA CIDADANIA, CONVOCA LUTA PELA QUALIDADE DE VIDA E CUIDANDO COM A SAÚDE E PAZ E PELA IGUALDADE DE DIREITOS SÓCIOPOLITICO, ECONOMICO E CULTURAL, o LEMA: OUTRO MUNDO MULHER É POSSIVEL, envolvendo homens e mulheres adultos, jovens e adolescentes.
Encontro este será de 3 dias, inicio 05 ao dia 08 de março, participação de todas as comunidades Gurupaenses, encontro este coordenado pela Irmãs  Manoelina e Luciene.
Setores participantes:
Marajoí/ Mararú/ Pucuruí/ Baquiá/ Ipixuna/ Moju/ Cojuba/ Bajim/ Amazonas/ Agrif e Cidade.






As mulheres em gurupá fazem muito para que todos sejam cada vez mais igualitárias (os), Irmã Manoelina fala que nenhum outro municipio visto no Pais fazem o que as mulheres Gurupaenses venham fazendo pela melhoria do povo deste Municipio.
Esta foto arquivo do sindicato dos trabalhadorers Rurais do Municipio, mostra a luta da classe  trabalhadora.
No final do encontro com o numero aproximadamente de 230 participantes, as mulheres convidaram o gestor municipal e sua equipe de governo, para que a eles fossem apresentadas as revindicações e propostas de ações para este ano de 2012, no entanto o senhor Prefeito Manoel Moacir Gonçalves Alho, não pode estar presente por motivo de estar na  Capital do Estado, no momento esteve representando em seu nome o Exº. Sr. João Padre Presidente da Camara Municipal  segundo o chefe do gabinete, Antonio Diamantino, pois sua comitiva estiveram presnetes e olviram atentamente as mulheres ali rewpresnetadas por lideranças ´das comunidades deste Municipio,

Nenhum comentário: