sábado, 31 de março de 2012

Resgate do filhote de Peixe Boi em Gurupá. É batizado pela população como gurupazinho. Gurupá Realidade

   
<>Pedro Tapuru e Moacir Alho

              Representante do ICMBio (Instituto Chico Mendes conservador da biodiversidade) do Município de Gurupá/Pa. Sr. Pedro Oliveira (vulgo: Pedro Tapuru). Relata que: na manhã do dia 28 de março de 2012, houve uma denuncia feita pelo Secretário de Saúde Sr. Paulo Coelho, em que nas proximidades do Rio Pucuruí, onde realizava a ação cidadania, haveria uma família que manteria em cativeiro um filhote de PEIXE BOI dentro de uma caixa não apropriada colocando em risco a vida deste animal, automaticamente sabendo da denuncia foi até o local para averiguação dos fatos onde constatou que realmente havia um filhote de PEIXE BOI, em condições não favoráveis a sua sobrevivência, pois a família não tinha conhecimento de quais procedimentos a ser tomados, se vendia, se criava ou até se soltava no seu verdadeiro habitat natural.
 S&O Comunicações e Informações (91) 8112-6808
  
 Tomando como providencia o representante do Instituto, trouxe o filhote para sua residência dando-lhe o tratamento adequado até que pudesse removê-lo para o centro de tratamento da UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia), na capital do Estado Belém em virtude do animal estar extremamente ferido, entrou em contato com o Exmº. Sr. Prefeito Manoel Moacir G. Alho, que deu total apoio para a remoção desta espécie, cedendo-lhe duas vagas no avião que faz linha Belém-Gurupá-Belém, o representante do ICMBIO contou com a apoio do corpo de Bombeiro Militar Pará. Sr. E. Silva, que auxiliou com técnicas para que o filhote chegasse ao local supracitado com êxito.
O povo Marajoara agradece pelo excelente trabalho que o ICMBio (Instituto Chico Mendes conservador da biodiversidade) vem desenvolvendo no Município de Gurupá, desde 2005, por meio da RESEX Melgaço-Gurupá e pelas pessoas que se preocupam com a preservação do meio ambiente.
                                       Parabéns Prefeito e ICMBio, a natureza agradece.     

Nenhum comentário: